Ensino Infantil

A Escola Dinâmica possui excelente infraestrutura para entender crianças a partir de 1 ano de vida. Acreditamos que a Educação Infantil proporciona um desenvolvimento integral a criança, e é, sem dúvida,  uma das etapas mais importantes na vida acadêmica do individuo.

A Educação Infantil é a primeira etapa da Educação Básica e tem como objetivo atender a criança em fase inicial de escolarização. Nesta primeira etapa a Escola Dinâmica dá as boas-vindas às crianças de forma acolhedora e estabelece o início da sua relação com o mundo. É uma fase de construção das suas identidades, da investigação, das manifestações do afeto, da expressão criativa e da solidariedade. A Educação Infantil marca o começo de uma aprendizagem significativa que ecoará por todos os anos de suas vidas.

De forma lúdica, a Escola Dinâmica desenvolve a linguagem oral e escrita, o raciocínio matemático, o conhecimento de mundo e a formação pessoal, nos aspectos cognitivos, motores e emocionais.

COMO É O DIA A DIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL?

Durante o horário de aula, as crianças são acompanhadas por uma equipe de professores qualificados e participam de diversas atividades que ajudam no aprendizado. Além dos momentos em sala de aula, as crianças vivenciam momentos de diversão e interação com os colegas nas áreas recreativas da escola. O incentivo ao esporte, à música e à dança se dá diante de atividades que são propostas no dia-a-dia escolar.

O PERÍODO INTEGRAL

A Escola Dinâmica oferece o turno Integral no Ensino Infantil completo.

A Educação Integral da Escola Dinâmica promove integração, socialização, aprendizagem e troca de saberes em um ambiente estimulador, acolhedor e seguro. Investe na formação da criança através da oferta de atividades que desenvolvem a autonomia e possibilitam um maior aproveitamento do tempo.

As atividades do Período Integral ocorrem no contraturno e incluem estudo orientado por uma professora específica, além de atividades esportivas e artísticas e horários dedicados a projetos especiais e á recreação. O almoço e lanche também está incluso no programa e segue um cardápio especial montado por uma nutricionista.

HORÁRIO DE AULAS

As aulas da Educação Infantil ocorrem de segunda á sexta-feira, tanto no turno da manhã (7h30min ás 11h45min), como no turno da tarde (13h3m ás 5h30min). E temos a opção do turno integral (7h30min ás 5h30min).

O ESTUDO DA LÍNGUA INGLESA

Na Escola Dinâmica trabalhamos com uma formação bilingue desde a Educação Infantil, por isso, o ensino da Língua Inglesa está integrado na grade curricular desde os 4 anos de idade sem nenhum custo adicional para a família. Acreditamos numa educação que possibilite ao estudante alçar grandes voos, sendo capaz de se conectar ao mundo de uma forma eficiente.

NOSSA ESTRUTURA

Conheça nosso novo espaço de Ensino Infantil, o Dinâmica Kids

Em 2019, a Escola Dinâmica investiu em um novo espaço educacional, pensado e projetado especialmente para o Ensino Infantil. A partir de então nominamos este espaço de Dinâmicas Kids – anexo de nossa escola. o Dinâmica Kids oferece a melhor estrutura da região para crianças de 1 á 6 anos.

Nosso espaço conta com salas de aula amplas e climatizadas, berçário, brinquedoteca, refeitório, piscina para a prática de natação, além 2 playgrounds para as crianças se divertirem durante o período de recreação (sob a orientação pedagógica de nossos profissionais).

FAQ |Politica de Privacidade | Termos e Condições

® ESCOLADINAMICA 2019