Ensino fundamental

O Ensino Fundamental constitui-se nas séries do  1º ao 9º ano, quando o processo de alfabetização já foi iniciado, fazendo com que as crianças têm acesso a conteúdos que são apresentados também de forma lúdica proporcionando o desenvolvimento motor, cognitivo e social.

A Educação Fundamental é uma etapa muito importante na vida escolar do aluno, além de ser a mais longa, é quando ele passa pelas principais transformações na sua vida, em especial com a passagem para a adolescência. É a primeira etapa da Educação Básica e tem como objetivo atender a criança a partir da fase inicial de escolarização.

Do 1º ao 5º ano constitui-se os anos iniciais do ensino Fundamental. o aluno tem o seu processo de alfabetização iniciado, tendo acesso a atividades lúdicas que proporcionam o seu desenvolvimento motor, cognitivo e social.

Já os anos finais do ensino fundamental, constituídos do 6º ao 9º ano, cobram mais maturidade dos alunos e apresentam conteúdos de maior complexidade. É uma etapa importante por apresentar a base educacional que o ensino médio demanda.

UM ENSINO FUNADAMENTAL BEM FEITO

Como o próprio nome já diz, o Ensino Fundamental é uma fase de suma importância na vida acadêmica do aluno, na qual ele receberá todos os conceitos e fundamentos educacionais. Nesse período, a criança é preparada para ser um cidadão ético e um profissional competente. Se ela tem acesso a um ensino de qualidade desde a base, vai longe e será grande profissional.

“No Ensino Fundamental o aprendizado é construído de forma espiral, a cada momento vai aprofundando um pouco mais. Se nessa fase o conhecimento não for construído de forma correta, acabam se criando lacunas que vão repercutir de forma negativa na adolescência e na vida adulta” – diz o professor Joselito, diretor e mantenedor da Escola Dinâmica.

NOSSOS PROFERRORES

As atividades do Período Integral ocorrem na Educação Infantil e também no Fundamental I, no contraturno e incluem atividades lúdicas e aulas de reforço, além de atividades esportivas e artísticas e horários dedicados a projetos especiais e á recreação. O almoço e lanche também estão inclusos no programa e segue um cardápio especial montado por uma nutricionista.

HORÁRIO DE AULAS

As aulas da Educação Fundamental I e II ocorrem de segunda á sexta-feira, tanto no turno da manhã (7h30min ás 11h45min), como no turno da tarde (13h3m ás 5h45min). E temos a opção do turno integral (7h30min ás 5h30min) somente para as turma do Fundamental I (1º ao 5º)

INGLÊS E ESPANHOL

Na Escola Dinâmica trabalhamos com uma formação bilingue desde a Educação Infantil, por isso, o ensino da Língua Inglesa está integrado na grade curricular desde os 4 anos de idade sem nenhum custo adicional para a família. Já Espanhol é implementado a partir do 6º ano. Acreditamos numa educação que possibilite ao estudante alçar grandes voos, sendo capaz de se conectar ao mundo de uma forma eficiente.

NOSSA ESTRUTURA

A nossa escola conta com um quadro de professores capacitados nas mais diversas áreas de ensino